NOTA DE ABERTURA...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nota de Abertura...

Para quem já leu ou estudou um pouco das religiões, ou seitas, como prefiram chamar, africanas, hão de saber o real papel de Exu neste mundo de caos. Bem para aqueles que não estudaram o assunto antes de continuar a ler este blog, recomendo que estudem um pouco, bem como recomendo o estudo de outras vertentes religiosas como o Espiritismo, seja o revelada pelo bom e velho Alan, Budismo, revelado pelo Príncipe Sidarta, Cristianismo, por Jesus de Nazaré, Taoísmo, Judaísmo, e qualquer outro sistema de crença que possa contribuir para o principal objectivo deste blog. Levantar dúvidas, e tentar elucida-las, não só a luz da crença mas também da ciência. Importante lembrar que a ciência já avançou muito mas ainda está longe de explicar o mais importante, e individual de tudo que existe: qual a nossa missão neste planeta. Bem este é o convite que faço aos leitores deste blog: Estudem, pesquisem, leiam, discutam... Nunca aceite uma verdade sem que você saiba realmente aquilo no qual está acreditando.
Lembre-se que existe uma diferença muito grande entre crer e saber, reflictam, abram o coração e saibam, não apenas creiam.

Filho de Exu

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Conclamo o Filho de Oxalá!

Meu amigo e irmão, filho de Oxalá que nunca se desviou de seus ideais,

Te peço ajuda irmão, nesta hora de dor, nesta hora de sofrimento e pesar de toda humanidade. Meu pai não consegue mais dar conta do trabalho de guiar os espíritos pra luz e me pede ajuda. Não sou meu pai, ainda não estou pronto para tomar seu lugar no entre mundos, me ajuda ó filho de Oxalá a cumprir minha missão.
Porquê aqueles que não sabem, exigem tanto de nós?
Porque aqueles que não enxergam um palmo a frente de suas posses, um palmo além de suas covas, um palmo além de seus passados, de suas dores, traumas, decepções e investimentos são tão difíceis de guiar a Olorum?
Porque esses que nos são dados como missão?
Não entendo meu irmão, dá uma luz àquele que nasceu branco, e poderia ter nascido preto, espalha tua luz sobre aquele que podia ter nascido sem saber mas nasceu sabendo.
Ilumina teu irmão que não é menos que tu. Me ajuda a suportar a dor, me dá um pouco da paz do teu pai, último Orixá a quem fui apresentado.
Dá um pouco do teu amor, pois não sei mais se consigo suportar as desilusões dos homens.

Filho de Exu

Nenhum comentário:

Postar um comentário