NOTA DE ABERTURA...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nota de Abertura...

Para quem já leu ou estudou um pouco das religiões, ou seitas, como prefiram chamar, africanas, hão de saber o real papel de Exu neste mundo de caos. Bem para aqueles que não estudaram o assunto antes de continuar a ler este blog, recomendo que estudem um pouco, bem como recomendo o estudo de outras vertentes religiosas como o Espiritismo, seja o revelada pelo bom e velho Alan, Budismo, revelado pelo Príncipe Sidarta, Cristianismo, por Jesus de Nazaré, Taoísmo, Judaísmo, e qualquer outro sistema de crença que possa contribuir para o principal objectivo deste blog. Levantar dúvidas, e tentar elucida-las, não só a luz da crença mas também da ciência. Importante lembrar que a ciência já avançou muito mas ainda está longe de explicar o mais importante, e individual de tudo que existe: qual a nossa missão neste planeta. Bem este é o convite que faço aos leitores deste blog: Estudem, pesquisem, leiam, discutam... Nunca aceite uma verdade sem que você saiba realmente aquilo no qual está acreditando.
Lembre-se que existe uma diferença muito grande entre crer e saber, reflictam, abram o coração e saibam, não apenas creiam.

Filho de Exu

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bartolomeu: Um filho de Exu?

Ao realizar uma pesquisa no Google sobre blogs que relatassem sobre filhos de Exu a primeira página da qual foi resultada a pesquisa foi a de um Psiquiatra em De Recife que recomendo a todos a leitura de seu blog: http://moabacioli.blogspot.com/, não preciso descrever o perfil do autor do blog pois isso será facilmente encontrado em seu blog ou página de perfil.

Bem Doutor Acioli, o tratarei apenas como Doutor de agora em diante, faz um relato de caso sobre um filho de Exu. Bem Por minha pouca experiencia, ou imaturidade espiritual, ou falta de disciplina, ou falta de iluminação, me descobri filho de Exu a menos de uma semana, isso, sobre a proteção de um filho de Oxalá, pois nunca tive coragem de mes espor a tal grau aos 3 primeiros Orixás criados por Olorum. Bem mas vamos ao que interessa:

 Se o Doutor reconheceu Bartolomeu como filho de Exu, de quem ele é filho?

Se o Doutor o reconheceu como filho de Exu foi por permissão de Exu ou do Bartolomeu filho dele?

Se o Doutor acredita realmente ser Bartolomeu um filho de Exu.

Se o Doutor sabe se ele realmente é um filho de Exu ou apenas tem atitudes que demonstram a covardia de agir como um filho de Ogum.

Se tudo isso é ficção ou realidade.

Se Bartolomeu é um pseudônimo de algum paciente seu.

Se Bartolomeu é apenas um estudo de caso. 

 Se o Doutor é médico por que classifica-lo no CID-10 ou em qualquer outro Código de Doenças, sejam elas Psiquiátricas ou Psicológicas, ou simplesmente estados psicológicos, o que não chegam a ser doenças, segundo meus conhecimentos.

Bem são umas "poucas" perguntas das quais espero resposta do Doutor, ou de qualquer pessoa que acesse este blog e possa nos explicar a luz de qualquer outra religião, crença ou até mesmo da ciência.

 Um grande abraço a todos e não esqueçam dos presentes e das oferendas aos Orixás, tanto aqueles que são seu pais e mães bem como que poderão ser seus filhos no futuro.

Hoje, no último dia do ano agradecerei a meu pai: Exu; meu pai de criação: Ogum, e a Oxalá o último Orixá que conheci por sua ajuda em um tempo de extrema turbulência, mas que me manteve em paz e no comando do timão do barco da vida e da morte, permitindo ajudar meu pai a cumprir a missão dele nesta terra de tantas outras que existem. Não esqueçam Deus é um só: Olorum.

 Saravá para todos no ano que chega,

 Filho de Exu

 OBS.: Abaixo segue o "artigo" ou post do Dr. Acioli caso você tenha preguiça de vizualizar o blog dele. Bem como um comentário de um de seus amigos sobre o mesmo assunto achei bastante interessante como o Antonio foi direto ao ponto sem dar voltas. O blog do rapaz que fez o comentário é: antoniomoraesfilho.blogspot.com. Ambos entrarão para a lista de blogs favoritos, que estará a partir de hoje no lado direito da tela ------>>>>>>

 ANEXO 

Bartolomeu: Um filho de Exu.

Na tradição afrobrasileira, Exu é o nome de origem nagô, para a mesma entidade banto denominada Bambojira ou a entidade gêge, no caso Elegbá. É um mensageiro entre os homens e os orixás, senhor das encruzilhadas, concedendo apoio a quem constantemente lhe oferece sacrifícios ou então, dificultando os caminhos. Bartolomeu é filho de Exu. Tem 32 anos e trabalha como funcionário de uma empresa de informática. Solteiro, é capaz de apoiar quem precisa de dinheiro emprestado ou oferecer um ombro amigo, entretanto, em nome dos seus interesses não tem escrúpulos nos seus meios para atingir os fins. Gosta de farras e não tem controle no comportamento, chegando a ter inúmeras relações sexuais com pessoas de quem desconhece o próprio nome. Tem amigos que confiam nele, todavia e reiterando, pode "usar" essa amizade de modo mais pragmático do que ético. Existe uma sensibilidade para compreender o problema dos outros, porém prioriza os seus planos em relação aos demais. Em função desses interesses pessoais ou profissionais é hábil em articular intrigas e complôs visando colocar no poder quem deseja ou derrubar aquele de quem discorda. Gosta que reconheçam o seu trabalho e lhe agradeçam pelos seus esforços de ajudar as pessoas.

1 comentários:



Ddo. Antonio Moraes Filho disse...

Se o Doutor SABE que Bartolomeu (claro um nome fictício para um paciente que podes ter atendido hoje ou ontem ou vais mesmo atender amanhã) ou até mesmo de um caso clínico passado no primeiro dia de sua aula de Psiquiatria por um professor experiente que gostaria que de cara vocês soubessem identificar um Sociopata e até mesmo um Psicopata, ou como alguns mais inteligentes gostam de se referir como egoístas, manipuladores, sangue-sugas... Note que perguntei SABE, não perguntei que oxirás ACREDITAS ser filho. Pois existe uma diferença abissal entre SABER e ACREDITAR. Um grande abraço do gordo e um feliz ano novo cheio de realizações para você e sua família, acho que posso chamar de você afinal lhe considero como um amigo, me socorreste muitas vezes quando o único caminho era pra baixo, me fizeste olhar pra cima com os remedinhos milagrosos que me receitas, Do seu SEMPRE AMIGO, Ddo Antonio Moraes Filho PS. Ficaria lisongeado de receber o comentário deste comentários por blog, no caso um blog interessante que está começando agora e achei na internet ontem cujo endereço é filhodeexu.blogspot.com, ou pelo meu email que já deves ter, bem se não tens dá uma ligada pra me desejar feliz ano novo. Mas por coincidência tbm tenho um blog: antoniomoraesfilho.blogspot.com , ficaria honrado com uma visita do amigo.

Um comentário:

  1. Prmeiro desejo um feliz ano novo ao Sr., seja filho de quem for... Em nome do Doutor Moab Acioli, tomei a liberdade de responder, pois o mesmo se encontra de férias. Bem Infelizmente não tenho respostas pra tudo e as poucas que tenho não tenho intimidade suficiente para lhe repassar, bem, então respondo as perguntas que fizeste ao Doutor, como se referiste ao meu amigo, que só os tolos tem respostas, os sábios tem perguntas, aguardo a resposta deste comentário no meu blog, afinal acredito que vossa senhoria deveria me retribuir a visita: o endereço é: antoniomoraesfilho.blogspot.com, e agradeço também por ter me adcionado aos blogs que o senhor lê. Retribuirei da mesma forma.

    Votos de Paz e Felis Ano Novo,

    Ddo Antonio Moraes Filho

    ResponderExcluir